quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Renúncia

"Então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me" Mateus 16:24

 
       De fato, eles renunciaram a tudo, não tiveram suas vidas por preciosas. Para os discípulos o mais importante era anunciar o evangelho, dizer ao cego que pode ver, o surdo pode ouvir, o coxo andar e os atormentados de espírito podem ser libertos porque Jesus os liberta.
      O que vemos atualmente? Cristãos acomodados mais preocupados com seu bem estar   do que com as almas sedentas precisando de salvação.
      Tem os que bebem, fumam, vão para balada após o culto, tem o s que adulteram, fornicam, jogam, os que ficam na porta da igreja namorando e conversando enquanto o pastor prega, tem os que batem nas esposas, xingam....E todos dão glórias a Deus na igreja, pulam no poder mas não amam o próximo. Triste não é mesmo??Mas é verdade. Que cristianismo é este? O que acontece é simples: depois que implantaram o evangelho de facilidades, "de que tudo pode", "que não tem nada a ver"... os servos de Deus resolveram viver como se Cristo não fosse voltar. Vai sim !!!É uma cegueira espiritual tão grande que o povo está enfraquecendo, pois muitos estão perdendo o foco: Jesus Cristo. Estão enterrando dons preciosos porque não querem renunciar ao pecado, aos prazeres do mundo. Estão abandonando o chamado. Qual o seu chamado? O povo está perdendo o temor de Deus. Muitos devem ter esquecido que Deus busca verdadeiros adoradores, um povo santo, a nação eleita, uma noiva belíssima adornada para o seu noivo.
 

     "Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância. Mas, como é santo aquele vos chamou, sede vós também santos em todas vossa maneira de viver" .I Pedro 1:14 e 15 

 
Vivemos num  mundo corrupto,  injusto e cruel  que oferece muitos "manjares". Um sistema de coisas que está impactando as igrejas em vez de ser justamente o contrário. O coração do homem está voltado para esse sistema e os seus preceitos  que são como verdadeiros tesouros, como deuses deste século. Para seguir Jesus Cristo não tem atalho,  não tem como encurtar a cruz, não existe meio termo na sua palavra, não existe direita e nem esquerda, é a inha reta, é a porta estreita. Muitos preferem a  larga. Você sabe onde vai parar, não é?
 
Renúncia é tirar o coração daquilo que é passageiro, é dizer não a tudo que você considera melhor, indispensável, mais importante... para dar lugar a vontade de Deus permitindo que Ele verdadeiramente mostre o de fato vale a pena. É confiar em sua soberania, no seu cuidado; é deixar Deus ser Deus na sua vida.
 
   "Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará o seu coração". Lucas 12:34
 
 
 
Por Cris Oliveira  


2 comentários:

tatiani disse...

linda refleccao!acho q a palavra "foco" e realmente a palavra mais correta p o q esta acontecendo no cristianismo moderno.o cristao perdeu o foco! ou seja perdemos o sentido de estar aqui.toda luta dos apostolos e tantos outros martires da fe tem sido banalizada por nos desta geracao.estamos tao preocupados em criar meios p prender o convertido dentro da igreja q nos esquecemos q o ide de jesus e fora do templo.esses dias escutei algo de um irmao q me impactou e me fez refletir sobre meu posicionamento cristao,o irmao disse e outras palavras q tinhamos q largar as paredes do templo e comecarmos ser igreja de cristo.A verdade e q parecemos ter uma liberdade crista,quando realmente estamos oprimidos pelo mundo q ao longo dos seculos nos colocou em um lugar confortavel,entre as quatro paredes dos templos.Se hoje estivessemos libertos dos templos e tivessemos nos reunindo e pregando o evangelho ao ar livre,talvez a igreja de cristo nunca teria perdido o foco e tao pouco a fe.

Cris Oliveira disse...

Tatiani, Obrigada pelo comentário. Oremos para que o Espírito Santo de Deus toque os corações de seus servos, e assim cumprirmos o Ide de Jesus.Que todos sejam alcançados pelo evangelho de Cristo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...