domingo, 24 de março de 2013

Mergulhe



                   "Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação."
2 Reis 5:10-12




              Com esse questionamento Naamã quase perdeu sua benção: A cura da lepra. O que ele quis dizer foi o seguinte: Eu ter que sair de onde estou, um lugar cheio de facilidades, rios a perder de vista para ter que ir ao deserto em que tudo é muito mais difícil de conseguir para tomar um banho de rio....e ainda por cima Eliseu não fez aquilo que eu pensei. Naamã não queria abrir mão do que pensava ele ser o melhor. Podemos então aprender que:

  • Certas coisas nós temos que fazer: lavar-se no rio sete vezes no Jordão. Depois é com Deus. Temos que obedecer;
  • Nossos pensamentos divergem dos de Deus. O Senhor tem pensamentos muito mais elevados e planos muito melhores do que os nossos. Naamã por ser o homem de confiança do rei da Síria, pensou ser tão importante ou até mesmo melhor do que os outros. Ele pensou de um jeito e Deus de outro;
  • Temos que sair da zona de conforto: mergulhar nos rios de Israel.

         Precisamos ir para o campo de batalha, para o confronto. Deus é um Deus de perto e longe e realmente sabe do que precisamos. Mas quando quer realizar algo grandioso em nossa vida (usa até as águas do rio para curar) ou quando deseja que enxerguemos algo diferente,  faz coisas que aos nossos parecem não ter lógica. Mas tem!!
         Ele quer saber até onde você é capaz de ir para alcançar suas bençãos. Ele provou Naamã, que precisou quebrar seu orgulho, obedecer e humilhar-se perante o Senhor Deus Todo Poderoso . Se nós questionássemos menos e ebedecessemos mais, certamente seríamos muito mais felizes. Nosso orgulho e a maneira como tentamos dirigir a vida pode impedir e até mesmo retardar o agir de Deus. Naamã não perdeu a benção porque ao seu lado havia pessoas prudentes  que captaram a mensagem. Deram um bom conselho. As pessoas que estão ao seu lado dão bons conselhos também????

       "Então, chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falavam, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissera alguma grande coisa, porventura não a faria quanto mais, dizendo-te lava-te e ficarás purificado." v 13

        Algo tão simples e Naamã fazendo uma tempestade num copo dágua. Assim como ele precisamos mergulhar muitas vezes nos rios de Deus e lá deixar o nosso Eu, nossa arrogância....para que quando voltarmos à superfície estarmos purificados, limpos pelo seu poder.

        "Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou como a carne dum menino  ficou purificado." v 14


        Então, o que você está esperando??? Mergulhe!


Por Cristiane Oliveira
                                

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...