sexta-feira, 1 de março de 2013

Não aperte o botão!!!!!!!!!

 
              Não aperte o botão!!!!! Era a mensagem que estava no totem numa praça, era um quadro intitulado câmera escondida. Mas, por incrível que possa parecer todos que passavam perto apertavam o botão. Povo curioso... Tal situação me remeteu a queda de Adão e Eva no Éden, em que Deus ordenara não comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal. Eles comeram...
              Tanto as pessoas que apertaram o botão quanto Adão desobedeceram a uma ordem, não pensaram nas consequências dos seus atos. Apertar o botão parecia algo inocente (e era), mas se explodisse causaria muitos danos, não é mesmo? Comer do fruto parecia agradável a ambos, afinal estavam prestes a descobrir um grande segredo, algo que mudaria suas vidas para melhor. Mudou sim... para pior. Houve a quebra de uma aliança, do afastamento de Deus. Em Gênesis 2:16 e 17, Deus ordena que Adão não coma o fruto e explica o motivo:
 
              "E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."
 
               Ou seja, no exato momento que comesse, satanás ( pecado) entraria na vida dos homens. Ele já havia sido lançado na Terra. Só estava aguardando uma oportnidade para atacar. Satanás se disfarçou na serpente para influenciar o homem e a mulher que Deus havia criado, queria que desobedecessem, e que agissem extamente como ele fizera nos céus: desafiando, colocando sua vontade acima da de Deus. Querendo ser como Deus!!
 
               "Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comerás de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do Jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." Gn 3: 1-6
 
               Após consumarem o ato de desobediência deu-se início a um jogo de empurra, ninguém queria admitir que errou. A culpa é da serpente, a culpa é da mulher que tu e deste... eu não tive responsabilidade alguma nisso, eu só comi..... ambos tiveram a chance de dizer não, tinham livre arbítrio. Sempre é mais fácil responsabilizarmos os outros!!!!
 
              "E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que tu me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi." Gn 3:11 -13
 
                A desobediência deixou sequelas para toda vida. Para eles teve e respingou em nós.
               O pecado vem numa linda bandeja com tudo aquilo que o coração deseja, vem de forma sutil, devagar, inaudível, aparência de bom, mas o fim de tudo isso é a morte, principalmente espiritual.
 
             "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Rm 6:23
 
             Os efeitos são desastrosos: morte, doenças, mentiras, miséria, roubos, prostituição, ódio, guerras, intrigas, contendas, violência....Tem uma receita básica para nos livrarmos das garras do nosso adversário:"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7
              Queridos irmãos em CRisto, a maneira que o diabo tem de destruir, distorcer todas as coisas criadas por Deus é usando as criaturas feitas por Ele: Nós. É lançando seus dardos inflamados, incutindo pensamentos contrários aos do Senhor que faz com que o povo enfraqueça. E assim o inimigo tem poder legal sobre nós. Evitemos dar brechas para o mal. Façamos como o apóstolo Paulo "porque não ignoramos os seus  ardis." 2 Cor 2:1. Não ignore a forma ardilosa como o diabo age em nosso meio. Ele é mau e mentiroso. Devemos vigiar e orar mais para que não caiamos em tentação.
 
             "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer  ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6:3
 
 
 
Por Cris Oliveira 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...