quarta-feira, 17 de abril de 2013

O dia que passou: Vivendo um dia de cada vez...


"E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?"

            Como tem sido os seus dias: Estressantes, vive sendo pressionado? Você é agitado, é do tipo hiper organizado, tem o dia metrificado, sua agenda  é cheia de compromissos, você vive para o trabalho..... não desgruda do celular... então,  vinte e quatro horas para você deve ser pouco.... Bem, tenho duas notícias:

·         Você não é o único. Mas cuidado você pode adoecer;

·    Não vai adiantar ficar nesse stress. Porque certas coisas não mudam. E você não pode controlar todas as situações.

    Sei que parece conversa de doido..... não é não.... sempre fui ligada no 220 v, agitada demais, organizada demais, gosto de ter tudo sob controle, planejo tudo o que farei durante o dia,  a verdade é que sigo um script mental. Pois é, só que tive que aprender a mudar a voltagem para 110v. Vivo um dia de cada vez. Eu estava adoecendo!  Meus  dias são apresentados a Deus. Sendo bom ou mau, estressante ou não... foi o dia que Ele preparou para mim. Procuro administrar meu tempo da melhor maneira possível. Reconheci que não posso controlar todas as coisas.

Foi exatamente isso que Jesus ensinou no sermão da montanha  no versículo acima citado: nós não conseguimos mudar o tempo, as situações. Estas simplesmente acontecem. Ficamos inquietos a tal ponto de perder o sono, muitas madrugadas acordada com a mente  repleta de pensamentos do tipo vou fazer isso, vou dizer aquilo... As preocupações aumentavam  a todo momento, não é fácil controlar a ansiedade. Como sei disso.....Mas tenho confiado em Deus. Está dando certo, pois não estou mais estressada como  antes. Procuro manter a calma!!! Quando surge algum problema que a princípio é difícil demais para resolver no dia... simplesmente deixo para o dia seguinte, a cabeça está mais fria.....

Dedique um tempo para o lazer, para a família, para os amigos.... leia um bom livro, vá pescar.. faça exercícios, olhe o mar.....mexa-se. Acima de tudo, tire um tempinho pra Deus, medite na sua palavra, busque  sua presença......Ele certamente vai direcionar os seus passos.

“Por isso vos digo:  Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
             Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?”
  Mateus 6:25-27


Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:34


Por Cristiane Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...