segunda-feira, 1 de abril de 2013


Quem dá mais?


Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria."
2 Coríntios 9:7


Falar sobre dízimos e ofertas é algo extremamente espiritual. Não pretendo escrever sobre o que devemos ou não fazer. Também não quero julgar essa ou aquela atitude, porque o justo juízo vem de Deus. Como está escrito: “Cada um dará conta de si mesmo a Deus”.

 No entanto, nestes últimos dias nos deparamos com o leilão da fé, a barganha com Deus, a venda da benção. É ver que estão tratando Deus como se fosse um empregado, um servo, como se Ele tivesse a obrigação de fazer tudo o que queremos no momento que desejamos: “Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? Isaías 45:9


         E o mais triste é vermos servos de Deus sendo oprimidos, espremidos e enganados por conta da ganância de alguns. Mas assim diz o Senhor: “O meu povo (Israel) foi destruído, porque lhe faltou conhecimento” Oséias 4:6 e diz assim para os que enganam o povo:
 

         
“Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?” Ezequiel 34:2


        A oferta, o dízimo, o tempo, o amor ao próximo, tudo o que for feito para Deus deve ter uma boa dose de amor. Foi assim com a viúva que oferecera duas moedas:Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. Marcos 12:42.

        Deus não se importou com a quantidade (valor) da oferta, mas sim como foi oferecida. Naquele momento, o melhor que a pobre viúva pode ofertar foram as moedinhas de pouco valor. Deus viu o coração. Tantas pessoas fazem ofertas astronômicas, mas o seu coração está tão cheio de maus pensamentos. Algumas pessoas associam o valor das ofertas com o tamanho da benção que possivelmente receberão. Que pena, não é assim que funciona. Se fosse assim, Deus não teria rejeitado a oferta de Caim, que ofertou por ofertar. Não foi com o mesmo prazer de Abel.
         Deus não quer que façamos nada com coração fechado, sem alegria e prazer. É uma situação bastante desconfortável chegar num lugar que deveria se chamar casa de oração e vermos que essa casa está se transformando numa casa de leilão.
         É triste vermos ministros da palavra de Deus dizendo que querem cinco pessoas que ofertem cem reais, outros cinquenta, e se não tiver jeito dez reais....deve-se levar em conta que numa igreja existem pessoas que podem ofertar e outras não. E que ás vezes estas não tem o que comer, algumas desempregadas...pegam o envelope somente pela fé. E a verdade é que Deus honra tais pessoas. Porque vê os desejos e intenções dos seus corações.
        Não é errado ser bem sucedido, ter bom emprego, boas roupas, uma bela casa e um lindo carro na garagem. Deus quer que sejamos prósperos financeiramente, porém, essa não é a única prosperidade. Deus deseja acima de tudo que sejamos obedientes à sua palavra. Suas bençãos são para todos . "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." Mateus 5:45
        Errado é por o coração somente nos bens materiais.
        Ele também diz que temos outra prioridade que certamente é menos observada:

 
         “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentada.” Mateus 6:33

 
Talvez se ensinassem a verdade pura e simples, teríamos de fato um exército forte alicerçado na palavra de Deus. Indestrutível!!!!!

Por Cris Oliveira

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...