domingo, 26 de maio de 2013

O pastor, a porta e o ladrão



 
 

O  pastor, a porta e o ladrão

Tomou pois Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram (João 10: 7-8)

 

Pensemos nas funções de uma porta: delimita espaços, separa  ambientes e permite o acesso as outras dependências de um determinado local. Jesus é o acesso eterno que temos a Deus. Não existe outro meio de se chegar ao Pai!

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:9

Somente em Cristo temos salvação, somente nele estamos seguros e somente Ele nos sustenta, nos  alimenta. Ele é o pão da vida, nosso Maná, é o que nos dá de beber da água da vida. Somente Ele cura nossa alma....Somente nele encontramos a verdadeira paz. Jesus não é apenas a porta é também o bom pastor. Ser pastor de ovelhas dá um trabalhão; requer muita atenção, dedicação, paciência, cuidado e amor.

As ovelhas adoecem, se machucam, sentem fome e sede, e também fogem....o pastor tem que estar preparado para todas as circunstâncias. Precisa estar totalmente disponível para cuidar do seu rebanho. Precisa de determinação para buscar as ovelhas que se perdem no caminho. O pastor precisa orienta-las para que não se desviem, deve observar a reação do rebanho, tem que afasta-las do perigo.....As ovelhas são dependentes do pastor.

“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10:11

Isso é doação. O bom pastor doa sua vida para o resgate de muitos.

O oposto ocorre com o ladrão: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. “ João 10:10

Esse ladrão a quem o texto faz referência não é apenas a satanás. Aliás, geralmente fazem citações somente neste sentido. Mas o texto é bem claro: fala de pessoas. Homens que em algum momento se tornaram gananciosos, inescrupulosos e covardes. Eles não entraram pela porta (Jesus). Pularam a cerca! Pessoas que não tinham de fato um compromisso com Deus. Mas quem foram essas pessoas? Os Fariseus, os Sumos Sacerdotes e os Escribas (eles vieram antes de Jesus). Temos muitos destes em nosso meio......

“Mas o mercenário, e o que não é pastor de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo (o inimigo) as arrebata e dispersa. Ora o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.” João 10: 12-13

            Tem muitas ovelhas perdidas, tristes e feridas  que foram arrebatadas pelo lobo e abandonadas por pastores.  Isso é crueldade. Talvez você seja uma dessas ovelhas. Mas o bom pastor está à sua procura, ele anseia pelo seu retorno ao rebanho. Ele conhece você e te chama pelo nome. Você consegue ouvir???

            Tenho certeza que quando te encontrar, vai limpar suas feridas, vai curar, alimentar, pegar você no colo.... Ele vai cuidar de você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  

Ovelha perdida...........................Volte.....................................................................


Por Cristiane Oliveira

2 comentários:

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Que blogger lindo...

Cris Oliveira disse...

Obrigada por sua visita.....espero que as mensagens contidas aqui edifiquem sua vida....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...