domingo, 7 de julho de 2013

Salvos?




O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei seu  nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu pai.” Apocalipse 3:5

                Durante muito tempo ouvi a seguinte frase: “uma vez salvo sempre salvo”. Sempre acreditei nisso, talvez por isso tenha ficado distraída sem dar a devida importância à Palavra de Deus, por ás vezes não ter sido mais persistente em muitas situações. Por achar que tudo era muito normal e que não tinha nada a ver. (você ouve tantas coisas que acaba cristalizando certos conceitos).  Esta última frase veio para destruir o cristão, veio para afastar o povo  daquele que tem todo poder( Deus), veio para dizer que você pode se contaminar a vontade, pecar horrores, que está tudo certo com Deus. Grande mentira!!!!  As contas não fecham. Pois  uma vida de pecados e sem compromisso com o Pai, vai te levar a lugares sombrios e de grande tormento. O senhor não é conivente com o pecado. Pode acreditar: Deus não quer que ninguém se perca.

                Porque está escrito: “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2:4

                Se você observar no versículo citado perceberá que há uma condição: O que vencer. Ou seja, não será de qualquer jeito que chegaremos aos céus. Temos que resistir às tentações, crucificar nossa carne (renunciar), purificar nossos pensamentos, arrependermos verdadeiramente dos nossos pecados, ouvir e por em prática o que aprendemos com a Palavra de Deus. Que por sinal não tem sido levada sério por muitos dos seus servos. Portanto podemos perceber que existe a possibilidade de que os nomes sejam apagados, riscados do livro da vida.

                Tem muitos servos que  aparentemente estão vivos, mas estão mortos espiritualmente como alguns dos crentes de Sardes. Isto porque simplesmente permitem contaminar suas vestes com corrupção, adultério, inveja, ódio, imoralidades sexuais etc. São crentes só na igreja. Só que no trabalho... na  escola...na faculdade ... a conversa é outra. Nem parecem que são a luz do mundo e o sal da terra. Porque a palavra diz que nós somos. E nós somos chamados para isso (brilhar em meio às trevas) e não se transformar em uma, não é mesmo?

                Façamos o que está escrito em Romanos 12:2: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. “

                Mas nem tudo está perdido. Assim como na igreja de Sardes havia crentes fiéis, hoje também vemos crentes fervorosos que oram, louvam, buscam ter comunhão com o Pai, glorificam a Deus com as suas vidas, que lavam suas vestes no sangue do cordeiro. Que agradam o coração de Deus.

                “Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram seus vestidos, e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.” Apocalipse 3:4

                Queridos, a vida cristã é algo muito sério, mais sério ainda é o nosso relacionamento com o Senhor. Hiper sério é o destino da nossa alma. A palavra está ao alcance de muitos. Cuidado com a vida que você está levando.

                “Lembra-te do que tens recebido e ouvido e guarda o tens e arrepende-te. E, se não vigiares virei sobre ti como um ladrão e não saberá a que hora sobre ti virei.

                “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós santos (separados)  em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16-17

                E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse 21:27

 

Por  Cristiane Oliveira

 

               




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...