sábado, 10 de agosto de 2013

Ele até veio para matar.... mas Jesus veio para salvar!





Em João 10:10  está escrito que o ladrão veio para matar, roubar destruir. Já citei num texto anterior que o ladrão no sentido literal é de fato o homem, a saber: os escribas, fariseus, sacerdotes no tempo de Cristo e os de nossa época.  No entanto, podemos  também atribuir tais características a satanás. Mas Jesus veio para que tivéssemos  vida, e a tivéssemos com abundância.João 10:10b

                  Além de matar, roubar,destruir, ele também é mestre em mentir, enganar, confundir, distorcer (tenta invalidar a Palavra de Deus), oprimir, possuir, acusar etc.  Atividades que  tem desempenhado muito bem, pois além de contar com exército bem organizado de demônios (anjos caídos), também tem a ajudinha extra do homem, e isso desde o Éden.  O homem, entenda-se, ser humano é o objeto de desejo, o alimento, o animalzinho de estimação , marionetes nas mãos do diabo.  Essa organização tem como principal missão a destruição daquilo que Deus mais ama: Nós!!!

                Mas  como o inimigo consegue causar tanto estrago? Como consegue ter  poder legal sobre nós?  Simples assim: Tudo isso por causa das inúmeras oportunidades que concedem a ele: quando não se crê em Jesus Cristo, quando se flerta com o pecado mesmo sabendo que não agrada a Deus, quando se deixam levar por qualquer vento de doutrina, quando se deixa de ouvir a voz do Espírito de Deus para dar ouvidos a outras vozes, quando se é tomado pela avareza, orgulho, soberba, quando não perdoa a falha de outras pessoas, quando as julgamos, quando permite que a fé seja abalada pelas ameaças satânicas, quando os bons  ensinamentos são corrompidos, quando se pensa que Deus não é poderoso, quando se valoriza e adora a coisa criada e  não o criador... Quando não vigiamos, ele simplesmente  entra em cena.

                Até quando agireis assim? Não há mais tempo para brincadeiras, infantilidades e meninices!  Até quando permitireis que as ciladas satânicas atinjam vocês?

                                O apóstolo Paulo em sua segunda carta à igreja de Corinto diz o seguinte:

“...e não ignoramos os seus ardis” cap 2:11

Com isso ele queria dizer o seguinte: olha, façam a coisa certa, vigiem, fiquem alerta, não envergonhem a palavra, não permitam que ele os acuse diante de Deus. Pratique o que vocês aprenderam, porque satanás vem com sutilezas, astúcias, com más intenções.

Não é para se esconder debaixo da cama com medo dele. Mas também não tem que enfrentá-lo de peito aberto. A estratégia é outra.  O que deve ser feito é buscar a Deus, sujeitar sua vida a Ele. Satanás não tem medo de mim, e nem de você! Mas ele treme diante da presença gloriosa de Jesus Cristo. O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado, somente o Senhor nos justifica, que advoga nossa causa.

Então devemos ser vigilantes: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8.  Ele fica olhando de soslaio, fica espreitando, esperando uma oportunidade para invadir a vida do indivíduo. Nós temos armas espirituais (Efésios 6), sendo assim temos que utiliza-las.

“Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós.”  Tiago 4:7

O que o diabo mais detesta é a vida de um cristão que se consagra a Deus, que se humilha (reconhece  que é dependente da graça de Deus), ele não suporta as almas que se rendem a Deus, que buscam sua face, e acima de tudo aqueles que oram.

Não  se deixe vencer pelo inimigo!!!!

Por Cristiane Oliveira

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...