quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dracmas e ovelhas





“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lucas 15:7



Daí você pode perceber o quanto Deus te ama, e o quanto se preocupa com você.

                Jesus quando viveu entre nós circulava em todos os segmentos da  sociedade:  Ora estava com os pobres, com os ladrões,  e com as prostitutas, ora com os fariseus, com os cobradores de impostos. Tinha acesso a todos. Ele se envolvia com todos.

                As pessoas gostavam de estar perto e ouvi-lo. Suas palavras consolavam os corações amargurados, corrigia, repreendia, libertava,  ensinava e mostrava a direção que deviam seguir.

                E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir”.
Lucas 15:1

Fazia tudo isso e ainda assim era criticado por estar rodeado por pessoas que “não prestavam”, isto,  de acordo com o pensamento da época (dos fariseus).

Vamos combinar que não mudou muita coisa nos dias atuais. Alguns indivíduos se isolam para não se misturar com pessoas de classes  diferentes. Na política então nem se fala. Criam tantos artifícios para manter os pobres (a plebe) longe da “realeza”.

                Aí está o grande barato do evangelho: a proximidade com pessoas que precisam de transformação, de atenção, de uma palavra, de um auxílio. Elas só necessitam de uma oportunidade.

                No capítulo quinze do evangelho de Lucas, Jesus recebe uma crítica dos fariseus:

“E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles”. Lucas 15:2

Mas Jesus, que sabia exatamente o que responder, no mínimo ouviu o comentário maldoso e propôs duas parábolas:

Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.”
Lucas 15:4-6

Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”
Lucas 15:8-10

            Foi o mesmo que dizer: olha, eu tenho tantas almas que ainda estão perdidas, foi por elas que saí da minha glória, e para resgata-las preciso estar  entre elas. É motivo de grande alegria quando as resgato.


Dracmas e ovelhas representam as almas encontradas que se arrependem, que voltam ao aprisco do bom pastor. Cristo veio para salvar, para resgatar o que havia se perdido, veio para restaurar corações, para mudar situações, para libertar os cativos, os oprimidos. Ele não desiste de você, e sabe o motivo? Você é muito valioso para Deus.  Os céus se alegram quando uma alma é resgatada. Tanto  a dracma quanto a ovelha representa algo de valor, algo que é muito precioso para aqueles que os possui. 

            O evangelho encontra pela frente muitos opositores, pedras no caminho, pessoas que vivem deturpando a palavra, pessoas que mentem, que estão mais interessadas em afastar as almas de Cristo,  do que resgatá-las, e de apascentá-las, criam tantos impedimentos......mas  ainda assim nada pode frustrar o agir de Deus.

            Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Isaías 43:13

                Você também é muito precioso para Deus!!!!!!!

Por Cristiane Oliveira




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...