domingo, 15 de setembro de 2013

Aqueles que prosperam no seu caminho


                           
 
 
 

        

                        “Não tenha inveja dos ímpios, nem deseje a companhia deles;pois destruição é o que planejam no coração, e só falam de violência.”  Provérbios 24:1-2

               

                Você em algum momento da vida já teve planos interrompidos do tipo receber uma promoção que já estava prestes a sair, mas no final das contas quem recebeu foi o “amigo” do chefe?

                        Durante muito tempo questionei Deus o porquê de sempre quando estava prestes a conseguir algo, por exemplo, uma promoção outras pessoas eram promovidas no meu lugar; algumas chegavam bem depois de mim.  Muitos não faziam nada direito, faltavam, metiam atestados. Eu, assim como outras pessoas que estavam na mesma situação ficávamos indignados com isso.

            Percebia que elas sempre ficavam na “cola” dos gerentes, sub-gerentes e até mesmo diretores. Eram extremamente solícitas, faziam de tudo para agradá-los, cometiam as coisas mais torpes para chegarem  no topo. Então eu pensava: talvez devesse fazer o mesmo, pois somente assim conseguiria algo, e o meu trabalho seria valorizado (são os famosos cinco minutos de bobeira). No entanto, não consegui agir desse modo, porque seria tão suja quanto eles. São indivíduos nocivos, sinceramente, não é correto aliar-se a  eles. Sempre procurei assumir uma postura de distanciamento do pucha -saquismo. Todas as promoções que tive foram por conta do trabalho que fazia (graças a Deus por isso!!!). Significa que não devia favores a ninguém.

            Mas fato é que se trata de injustiça. Pessoas que agem assim tornam-se reféns das próprias atitudes e das alianças que fazem. Isto é, sempre vão ficar devendo favores para os outros, e mesmo que não queiram fazer não terá jeito.....sempre vão ter que ouvir a frase: você está nesta posição porque eu o coloquei aí etc. Porque um dia construíram suas vidas fundadas nas injustiças cometidas com  outros indivíduos.

            Eu confesso que não compreendia a razão dessas pessoas prosperarem tão rápido, e de conseguir coisas que normalmente levaria anos. Pois é... mas a mesma chuva que cai sobre a minha, e sobre a sua vida também cai sobre a  daqueles que agem mal. No entanto o resultado disso.........

            A ética profissional fala alto. O que eu não gostaria que fizessem comigo não faria com os outros. Ser igual aos demais nas atitudes nem pensar! Se uma pessoa se corrompe para conseguir uma simples promoção imagine o que mais ela não seria capaz de fazer! Penso da seguinte maneira: Eu não tenho dinheiro, trabalho bastante para conquistar meus objetivos, o que tenho de mais importante é o meu nome, e este tem que estar limpo porque me representa. Entretanto, além do meu lindo nome, o que é mais que importante e essencial é o meu compromisso com Deus. A ética cristã e o compromisso com a sua Palavra falam muito mais alto (sou representante Dele). Deus sabe os motivos de certas coisas acontecerem, conhece os corações, Ele os sonda.

            Devo dizer que é muito bom ouvir elogios sobre nosso trabalho, quem não gosta? É bom sermos valorizados por tudo que fazemos de bom e correto. Mas nem sempre essas manifestações ocorrem, temos que estar preparados pelo não reconhecimento, por não sermos recompensados por aquilo que executamos. Além do que sempre podemos buscar novas oportunidades de trabalho, em que podemos fazer mais e melhor. Ás vezes mudar de ambiente é saudável. Mas devemos sempre ter em mente que Deus fará o melhor por nós, Ele sabe aproveitar uma situação contrária para nos favorecer no tempo certo “se creres verá a glória de Deus” e gozará do melhor desta terra. É tão somente pela fé...
 

            Meditando em sua palavra veio a resposta:

           

            “Descansa no Senhor, e espera (confia) nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.” Salmos 37:7
            “Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.”
Salmos 37:8-9

 

            Que você possa ter boas oportunidades de trabalho e que Deus possa dar a sabedoria necessária para lidar com situações as quais você tem dificuldade, e condições para suportá-las.


Por Cristiane Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...