quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Jabez: Uma oração simples e ficaz





“E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”
1 Crônicas 4:9-10

Podemos encontrar algumas informações importantes no texto:

·         Jabez foi o mais ilustre [notável, nobre];

·         Recebeu um  nome que representa dor, sofrimento;

·         Jabez invocou o nome do Senhor.

Começando do meio.... não deve ter sido um parto muito fácil e por isso recebeu um nome relacionado ao sofrimento da mãe no parto. O nome tinha uma importância muito grande durante a vida da pessoa, era carregado de significado ou  de benção ou  de maldição (como o de Jacó/enganador; Emanuel/ Deus está  conosco). O de Jabez representava dor. Deve ter sido complicado crescer com um nome que simbolizava sofrimento. Mas em algum momento da sua vida, talvez cansado de ser visto como uma maldição,  decidiu invocar a Deus, de derramar sua vida diante do Senhor, de clamar por uma transformação. Fez quatro pedidos simples e diretos.  Ele bateu, pediu e recebeu. Ele creu, confiou em Deus. E, o Senhor mudou sua história. Pode mudar a sua também. Vejamos o que ele pediu:

·         Se me abençoares muitíssimo;

·         ...e meus termos ampliares;

·         ...e a tua mão for comigo;

·         ...e fizeres que do mal não seja afligido!

“E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”  Jabez foi o mais ilustre, o mais notável entre os seus irmãos porque foi humilde e permitiu que Deus estivesse no controle da sua vida. Porque soube pedir. Porque os seus pedidos estavam alinhados com a vontade de Deus. Certamente tudo o que Jabez fazia dava certo, porque a mão do Senhor estava sobre ele.

Devemos fazer como Jabez: Reconhecer que somos dependentes da graça de Deus, que devemos ter um coração agradecido e temente ao Senhor, que sejamos objetivos nas nossas petições, e que devemos abrir a porta do  nosso coração para Ele.

Nossa história de vida só pode mudar se tomarmos atitudes de fé. Se Ele for na frente a vitória está garantida.

“O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.” João 3:27

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” Hebreus 13:8


Por Cris Oliveira

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...