terça-feira, 26 de novembro de 2013

Qual é a verdadeira prosperidade????




Há quem diga que ser próspero  é ter uma bela conta no banco (dinheiro ajuda né???), mas será o suficiente? Outros alegam que ser próspero é ter muitos carros na garagem, é ostentar luxo e riqueza; outros dizem que é poder viajar o mundo (deve ser muito bom também). Ora, ter  bens materiais não é o problema, a questão complica quando as pessoas colocam todo seu coração naquilo que é material e passageiro, é dar mais importância ao seu potencial , naquilo que pode vir a possuir. Esquecem-se que ter saúde, ser feliz, ter paz de espírito, ter amigos, ter um trabalho, ser inteligente, ser alegre, ser capaz de locomover-se de um lugar para outro, poder ajudar outras pessoas... estas coisas também são sinais de prosperidade. Muitas pessoas não tem a metade disso..... e mesmo assim são prósperas, porque Deus as capacita em tantas outras áreas. Quer outro sinal de prosperidade: Ter Jesus Cristo como seu salvador, em ter um lugar descanso e refrigério, em ter alguém em que se possa confiar. Aliás Ele é muito mais importante!!!! Talvez você esteja pensando: hipócrita, com certeza gostaria de fazer o mesmo... bem, você tem o direito de pensar o que quiser. Mas a verdade é que não vejo nada de mal em andar bem arrumada, me alimentar bem, passear, de viajar... aliás Israel é o meu sonho, mas se não puder, beleza, fico com as imagens que vejo na net. Gosto de praia... para esses lugares tenho condições de ir, nada que um cartão de crédito não resolva não é mesmo.... ? Não coloco meu coração em bens materiais, quando  morrer não vou levar nada, nem roupas, nem cartão de crédito, tampouco lembranças vou levar.... procuro viver de acordo com aquilo que consigo conquistar, não ponho a minha mão onde não posso alcançar, e também não cobiço o que os outros tem .

 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
1 Timóteo 6:7-10

Aprendi a valorizar tudo o que o Senhor tem me concedido, não importa se é pouco, contanto que seja dado por Deus. Aliás o problema reside aí: Na maneira como as coisas são administradas.

O povo está muito focado em ter  que adquirir bens, estão obcecados pelo poder... tá bom ... você conquista o mundo inteiro... responda então: e sua alma continua vazia  e sem vida... se continuar vazia você vai buscar fazer muitas outras coisas até mesmo desnecessárias para suprir o grande vazio que há dentro de você. Pergunta:

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36

A minha verdadeira prosperidade é o Senhor; dele vem minha alegria, minha paz, meu ânimo, minha força. Sua graça tem verdadeiramente me sustentado. Nunca se esqueça de que Deus realmente sabe do que precisamos, e nunca permite que nada nos falte, pois Ele é fiel, leal, nobre, e sabe melhor do que ninguém como abençoar seus filhos. Para você que fica inquieto demais, preocupado demais com que vai acontecer na sua vida, no seu trabalho, na sua casa....uma receita simples mas não menos importante. É tão simples, simples demais que muitos esquecem de fazer:

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


 

O que são essas coisas? Simples assim: tudo o que você precisa. Busque a presença de Deus, busque ter comunhão com o Senhor. Não por desejar ter bens, tesouros modernos, não por interesse naquilo que Ele pode fazer por você, não por fingimento. Busque-o por amor à sua palavra, porque você deseja aprender mais Dele. Porque você reconhece sua soberania. Fazendo isso poderá responder a pergunta acima: Qual é a verdadeira prosperidade?

E , finalmente outra das muitas orientações transmitidas á Timóteo:

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.
Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.

1 Timóteo 6:17-21

 

Por Cris Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...