sábado, 28 de dezembro de 2013

Deus está no controle de todas as coisas




Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:22

             Somente alguém sem compromisso com a Palavra  ousaria pensar que Deus entregaria de bandeja um planeta tão lindo como o nosso, todo trabalhado em diversos tons de verde, com oceanos e mares, um céu exuberante, paisagens espetaculares, animais de todo tipo, com pessoas tão distintas.... nas mãos de quem?? De satanás? Há quem diga que Deus não existe (?), mas dizer que Deus largou tudo, soltou o freio, que não controla mais nada...aff ... já  é demais! O versículo acima ilustra a soberania e o domínio de Deus sobre todos.....

         Se o próprio Jesus disse: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18

         No mundo há guerras? Injustiças? Aflições? Violência? Sim! Mas por que as nações vivem em guerra? Não seria por pura ganância? Para obter mais poder, recursos, dinheiro, mais reconhecimento? Nada mais é do que uma guerra de egos. Tanto a violência quanto a injustiça, e outros males não  nascem no coração dos homens? 

         Creio que todos podem escolher entre fazer  bem e o mal, não? Por que não buscam a sabedoria de Deus, por que não o respeitam? Por acaso não tem livre arbítrio?  Sendo assim, por que culpam a Deus  atribuindo-lhe uma responsabilidade que não é sua? Deus controla todo universo e, se não fosse assim coisas piores já teriam acontecido. Se Deus sabe  exatamente a quantidade  de fios de cabelo que caem e que ficam na cabeça:

E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Mateus 10:30

Se  Ele nos momentos de grandes lutas e batalhas está com seu povo:

E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
2 Reis 6:15-17


Se o seu filho disse que estaria conosco até a consumação dos séculos:

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20

Se ele criou um lugar tão lindo: No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
Gênesis 1:1-4

Se sonda os corações e nos conhece antes mesmo de nascermos:

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:1-4,16

·        Se traz à existência coisas que ainda não existem: e chama as coisas que não são como se já fossem. Romanos 4:17

·        Se nada é impossível: Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37
Por que eu deveria acreditar no contrário, se o próprio Deus diz que:

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13:31


Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

Por Cris Oliveira
Vídeo extraído do Youtube

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...