domingo, 5 de janeiro de 2014

O destino da alma: Onde você pretende passar a eternidade?



Com certeza  em algum momento você livrou algum amigo de uma grande “roubada”, de um grande perigo, deve ter impedido que algo de muito ruim acontecesse com seus parentes. O verdadeiro amigo faz isso: Vê o perigo e tenta avisar, tenta socorrer, tenta chegar antes que o problema aconteça. A salvação que Jesus Cristo nos dá quando o aceitamos como salvador  faz isso: Ele nos “ arranca”, nos tira e nos afasta da ira de Deus, da dor e do sofrimento eterno. Esta foi a definição mais sutil e mais fácil que encontrei para que as pessoas pudessem entender. Penso que muitos acham difícil demais compreender o significado, talvez pensem que é um mito, que é um assunto banal,  no entanto trata-se  de algo tão sério e perigoso.... sabe? A humanidade corre um risco tão grande. Eles não imaginam.

            “A salvação pode ser descrita como “arrancar” alguém de um sério perigo. Assim como nós “arrancaríamos” a um filho de frente de um automóvel....., o Senhor Jesus salva ou “arranca” cada indivíduo que confia nele do caminho que conduz à morte eterna no inferno”.[i]

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Se Deus quisesse que a humanidade se desse muito mal não teria enviado seu filho. A palavra de Deus é tão clara... Ele não tem prazer na morte e tampouco na destruição da humanidade: “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.” Ezequiel 18:32

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

João 3:16-21

 Mas a humanidade caminha a passos largos para a destruição. Suas almas correm perigo.... por que fogem de Deus? Por que acham difícil seguir a Cristo? Será que obedecê-lo causa algum desconforto, será que sua palavra é um fardo pesado demais? Mas, e o fardo do inimigo? Estão carregando hoje com muita alegria e satisfação, fardinho aparentemente leve, gracioso, e fácil demais.....devo dizer que é com muita satisfação e com uma imensa alegria que o inimigo está tragando muitas vidas, enganando e levando-as direto para o inferno, para o lago de fogo.... para um tormento eterno.....uma prisão eterna que foi preparada para ele e seus anjos caídos. Mas como não quer ir sozinho faz de tudo para levar muitos. Tenho uma notícia para te dar: Não é mito.....é verdade....

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:10-15
Que Deus em sua infinita misericórdia possa abençoar sua vida e permitir que seus olhos sejam abertos, e que você possa estar sensível ao toque do Espírito Santo de Deus.

Por Cristiane Oliveira



[i] - Fragmento extraído da Bíblia da Mulher, 2011- SBB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...