quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Almas aprisionadas



Se não me engano em 2012 , 2013......não tenho certeza.. assisti o filme do Scooby doo (também não sei  o título). O  tema, claro, trata de mistério, e a trama se desenrola numa ilha repleta de jovens, tinha de tudo.. até a prática do vodu...bem, ocorre que na tal ilha os jovens tinham suas almas roubadas, e estas ficavam  aprisionadas numa espécie de caldeirão, barril.......no entanto seus corpos pareciam como de zumbis: vagando sem direção (aqueles que estão aprisionados pelo diabo vivem assim).  Claro que no final todas foram devolvidas aos seus respectivos corpos.

            Evidentemente que fui remetida à palavra de Deus.....satanás também aprisiona muitas almas.           Como ele consegue atuar na alma do homem ? Como consegue rouba-la, ou negociá-la? Sim ,,, verdade.. ele negocia com o homem  belos banquetes, todos sabem que ele tem um poder limitado. Ele sabe que nós gostamos do que é bom, atua nas vontades e emoções, portanto, o próprio homem dá poder legal ao inimigo para destruí-lo... então influencia até conseguir  o que deseja: invadir  a alma.

E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.  Marcos 5:1-6

A bíblia não relata com muitos detalhes sobre esse homem, o que se sabe é que ele estava possesso, com uma legião de demônios que o atormentavam, não tinha paz, não tinha vida. Os demônios eram tão violentos, sua força descomunal fazia com que se arrebentasse, que se machucasse, e não permitiam que nada o detesse. Esse indivíduo estava preso aos grilhões do mal. Como eles entraram???? Possivelmente uma brecha foi aberta. Pode ter começado com uma mentirinha, sabe, algo bem pequenininho, aparentemente sem importância, pode ter sido um ato de desobediência à Palavra de Deus, ele pode ter se afastado de Deus, uma vida cheia de pecados e sem nenhum arrependimento, enfim, pode ter sido por  qualquer motivo. Fato  é que eles se apossaram desse homem. A casa espiritual estava vazia de Deus, por isso foi invadida. E, se não tomarmos cuidado, se não vigiarmos, se não estivermos ligados 24h com Deus, se não resistirmos às tentações, a probabilidade de acontecer o mesmo conosco é grande.

Vale citar um fragmento do livro intitulado “Porcos na sala”:

Como os Demônios Entram
Os demônios são personalidades más. Eles são seres espirituais. São inimigos de Deus e do homem. Os objetivos deles, nos seres humanos, são: tentar, enganar, acusar, condenar, pressionar, corromper, resistir, opor-se, controlar, roubar, afligir, matar e destruir.
Os demônios entram pelas "portas abertas". Eles precisam de uma oportunidade. Tem de haver uma abertura, uma brecha. Em outras palavras, não se pega um demônio por andar na rua e, por acidente, encontrar-se com um deles procurando uma "casa". Pela organização do seu reino, Satanás torna-se capaz de atacar a cada um de nós pessoalmente.
Não há uma pessoa na face da terra que escape à sua atenção. Ele tem um plano para destruir cada criatura humana. E espantoso reconhecer que você e eu somos os alvos de Satanás. Mas como é que ele consegue entrar?
O Pecado
A porta para a entrada dos demônios pode ser aberta pela própria pessoa por meio de pecados, tanto de omissão quanto de comissão. No livro de Atos, capítulo 5, lemos sobre um casal chamado Ananias e Safira. Eles venderam certos imóveis e a renda total seria destinada à igreja. Mas, sendo tomados por cobiça, resolveram ficar com uma parte do dinheiro. Para esconder esse ato, eles inventaram uma mentira. Mas, de modo sobrenatural, Pedro recebeu a palavra de conhecimento a respeito da mentira. Pedro perguntou a Ananias por que ele tinha se aberto ao diabo.
"Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?" (Atos 5:3.)
Por causa do seu pecado, Ananias e Safira abriram-se para receber os espíritos de cobiça, mentira e engano. A mesma coisa pode acontecer com qualquer pessoa que peque premeditadamente.[i]

Sendo assim: Vigiemos!!!! Porque segundo a palavra de Deus ele anda em derredor rugindo como leão buscando a quem possa tragar.

Por Cris Oliveira

 



[i] - Fragmento extraído do livro: Porcos na sala, um manual prático sobre libertação espiritual - Frank e Ida Mae Hammond.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...