quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Você se importa?




Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus. Filipenses 2:21

Por que fazer a obra de Deus? O que te impulsiona a faze-la?

Eu faço a obra de Deus porque entendo que é necessário compartilhar aquilo que recebi de Deus: A fé e o conhecimento da sua palavra, gosto de transmitir as coisas que o Senhor Jesus fez e continua fazendo por mim, sinto um grande prazer em ser um canal de bênçãos para outras pessoas, gosto de orar pela libertação dessas  vidas, quero que todas saibam que somente em Jesus Cristo há salvação. O que me impulsiona a obedecer  o chamado de Jesus é o amor que sinto pelas almas perdidas (e também pela palavra), eu me importo com o destino das suas almas. Deus nunca me obrigou a nada. A única coisa que sempre me pede para fazer é não desistir jamais.

O que tem de gente precisando ouvir o evangelho. Tem gente que morre sem nunca ter ouvido falar de Jesus, talvez pessoas que estavam bem próximas de você, mas faltou a coragem, a ousadia necessária para fazer isto. Eu peguei um tempo em que o evangelho era pregado com muito mais ousadia, com o puro poder de Deus, tempo em que os servos de Deus não se omitiam, não temiam a opinião de da sociedade, porque tinham a plena convicção daquilo que pregavam. Atualmente vemos uma igreja (pessoas fracas), com pouco ou nenhum compromisso com Deus, que tem vergonha de carregar sua bíblia, tem vergonha de falar do evangelho para seus colegas de trabalho, da escola, da faculdade....porque ser cristão para muitos é uma vida de prisão, é sinônimo de caretice, sabe como é... a galera tem que se enquadrar caso contrário não pode entrar na turma. Mas já parou para pensar que você é responsável pela morte espiritual daquele seu colega, do seu vizinho.... sabe, você ainda pode fazer algo..

Nesses tempos modernos as pessoas não tem muito tempo né? Todos cuidam dos seus próprios interesses, muitos esquecem-se do próximo. Se importam com o último capítulo da novela, com a cor do esmalte da irmã, com a próxima festa na igreja, com o latido do cachorro do vizinho.....

Façamos a obra do Senhor por amor e não por  interesse, façamos porque cremos no mover de Deus, e que Ele pode e faz grandes coisas, porque Ele tem todo poder. O apóstolo Paulo estava consciente da sua missão e sabia da importância para o crescimento evangelho:

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9:16

Se não anunciarmos o evangelho muitas almas perecerão por toda eternidade no inferno, por causa da nossa covardia, por nossa falta de ousadia,por nossa falta de entendimento das escrituras,  por nos enquadrarmos  no mundo (sistema de coisas),e não o contrário. Nós somos responsáveis, sabia? Onde está a igreja que impactou gerações? Onde está o povo de Deus que não se levanta para dizer que Jesus é o Senhor?  Onde está povo escolhido que não se levanta para dizer: Basta!!!!

 

E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15-16

Sejamos firmes e constantes na fé em Cristo Jesus! Rejeitemos as trevas.....façamos aquilo que Jesus faria: Buscar as ovelhas perdidas. Possivelmente você deve ser alguém bem ocupado, deve ter filhos, uma casa, um namorado, uma namorada, uma esposa, um trabalho, amigos, familiares...talvez esteja planejando muitas coisas (se divertir)...sei que às vezes o tempo parece ser curto demais. Mas se você consegue tempo para tantos afazeres, será que não consegue um tempinho para Deus, para obedecer à sua palavra??

 

 

Por Cris Oliveira

 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...