quarta-feira, 5 de março de 2014

Águas passadas não movem moinho



Fp 3:13-14 "mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

Belo ditado!!! Muitas vezes me peguei fazendo isso. Muito preocupada com coisas que deixei pelo caminho - hoje compreendo que se ficou no meio do caminho – não era para fazer parte do meu presente, pessoas que conheci, e que sinceramente jamais deveria ter conhecido. Ás vezes visitamos o passado para ver se algo ainda pode ser salvo, se podemos nos agarrar em algum ponto e quem sabe fazer algumas mudanças , acreditamos que haja esperança, pode ser que queiramos nos agarrar ao passado com medo de enfrentar o presente, e consequentemente o futuro. Sentimos saudades, e queremos voltar e dar um espiadinha. Certas coisas devem ser esquecidas, certos pensamentos devem ser eliminados, porque se somos novas criaturas em Jesus Cristo, aquilo que já foi não é mais.. eis que tudo se fez novo....não podemos retroceder... devemos olhar para frente, para nosso alvo que é Jesus. Sei que é difícil desapegar....do passado só devemos tirar lições para não cometermos os mesmos erros no presente. Serve como experiência
 
Quando a família de Ló estava para sair de Gomorra, os anjos do Senhor foram bem claros com a mensagem: saiam e não olhem para trás. Num certo trecho a mulher de ló  olhou, e virou uma estátua de sal (porque desobedeceu). Mas por que fez isso? Porque talvez  não quisesse desapegar.....em Sodoma e Gomorra ficou o status (eram bem sucedidos de acordo com os padrões da época), ficou todo tipo de facilidades (eram cidades bem desenvolvidas), embora espiritualmente estivessem mortos.
A explicação está em Genesis 13 ,quando Abraão e Ló se separam por divergências “administrativas”. Então o patriarca pede para que Ló escolha que direção seguir. Logo escolhe aquilo que parece bom e confortável: As campinas do Jordão,  lugar fértil, bem regado, atraente, belo e perfeito como o Jardim do Éden (v.10) . E Abraão ficou no vale de Canaã, uma faixa estreita cercada por uma cadeia montanhosa.
Ocorre que os ocupantes das cidades de Sodoma e Gomorra eram pessoas más, eram idólatras, cometiam as maiores torpezas não apenas sexuais, mas também espirituais, pois sacrificavam inclusive crianças aos ídolos. Não tinham conhecimento de Deus. Era exatamente lá que Ló escolheu para viver com sua família. Os pecados cometidos nesses lugares eram tão intensos que começaram a cheirar mal perante o Senhor.
Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.
Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.

Gênesis 13:11-13
Ao receber os dois anjos em sua casa (GN 19), Ló estava recebendo o livramento de Deus, resposta das petições de Abraão a Deus. A ordem foi bem específica:
E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
Gênesis 19:17
No entanto, a esposa de Ló olhou para trás, sabe-se lá o que ela queria tanto ver, ou queria se lamentar por ter que sair.....
Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
Gênesis 19:24-26
 
Não tornemos para o que passou, prossigamos  no caminho....sem parar.......
 
Por Cristiane De
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...