domingo, 17 de setembro de 2017

Se pecarmos deliberadmente

Resultado de imagem para pecado





Se pecarmos deliberadamente...... 
                                                                                                         Hebreus 10:26,27
O que é pecado? Pecado é iniqüidade, transgressão, desobediência contra o padrão moral estabelecido por  Deus. É errar o alvo. Bem, para falar de pecado temos que falar sobre sua origem, que iniciou-se no céu. Sim, exatamente lá! Vejamos...um anjo dotado de extrema beleza e poder, que se achava top, deixou-se contaminar pelo desejo de cobiça, soberba, inveja, daí pensou que poderia ser Deus – ás vezes o excesso de poder e autoridade faz isso, algumas pessoas pensam que são melhores que as outras, só que não – para tanto precisava  do apoio dos anjos, deve ter prometido altas patentes, governos... fecharam um acordo que no fim não foi vantajoso. Expulsos dos céus e afastados  eternamente da glória de Deus. É verdade que eles vivem nos lugares celestiais, onde são travadas batalhas intermináveis, onde tentam destruir pessoas, lugares no mundo,..... Efésios 6.12 “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes  . O fim da potestade das trevas já foi decretado.
Agora podemos mudar de fase: Adão e Eva.
Estavam num belo lugar, completa comunhão com Deus. Nada lhes faltava. Deus havia ordenado somente uma coisa: Não comer do fruto da árvore da vida. Comeram!
Influenciados pela serpente (que possivelmente foi instrumento de satanás), confiaram em suas palavras sutis. Temos um péssimo hábito: não filtramos com sabedoria as informações que recebemos, tendemos a escolher de acordo com  o que desejamos fazer, com o que sentimos. Aconteceu com eles, acontece conosco.
Conseqüência: Morte e pecado. Morte física? Sim. Mas também morte espiritual (afastamento da presença de Deus). Pecado: ódio, mentira, inveja, soberba, orgulho, corrupção...omissão também é pecado, a lista é bem extensa. Por isso que em Romanos 3:23  diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. O pecado e a morte foi passado a todos nós.       Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.  Romanos 5:12
A história do Rei Davi é um outro exemplo de pecado, arrependimento, perdão e conseqüências trágicas. A partir do momento em que deixou-se levar pelo pecado de luxúria, assumiu a responsabilidade pelos resultados desse ato. Desejou, tomou para si uma mulher que não lhe pertencia, a engravidou, tentou encobrir seu erro, trazendo o esposo de volta e fazendo com que dormisse com ela. Para que não fosse descoberto. Por fim, foi o mandante da sua morte. Tinha tudo para ser rejeitado por Deus. Uma  característica de Davi era a facilidade com que ele tinha de arrepender-se de todo coração e reconhecer suas inúmeras falhas. Só que seu pecado teve um resultado bem desastroso. Deus perdoou, contudo não o eximiu  das suas responsabilidades. Um de seus filhos violentou a própria irmã, o outro irmão irado aguardou um tempo até poder vingar-se, matou. Tempos depois rebelou-se, tentando roubar o reino do pai, foi morto. Deus não passa a mão na cabeça de ninguém, não toma o culpado por inocente, não é conivente com erro.
Rei Saul tinha tudo para manter seu reinado, mas começou a andar por caminhos sombrios, decidiu fazer tudo por conta própria, passou a desobedecer a Deus. Conseqüência: seu reino foi passado para Davi, sua descendência quase foi dizimada, no fim, suicidou-se para não ser capturado pelos inimigos.
Deus enviou seu único filho para morrer por nossos pecados, ele é o cordeiro, o sacrifício, a expiação. Seu sangue nos purifica de todo pecado. Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Hebreus 9:11,12
                                        Sim.....seu sangue nos purifica, Deus nos perdoa quando de fato nos arrependemos, a cada dia ele nos concede a oportunidade de mudarmos de vida, de nos afastarmos do mal, de buscarmos sua presença e apresentarmos nossas vestes sem manchas.  Vivemos no tempo da graça.     
O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.”
2 Pedro 3:9,10
Alguns aproveitam-se dessa graça e pensam que estão liberados para pecar à vontade, pecam deliberadamente, torna-se algo tão natural que não percebem o risco que estão correndo. O indivíduo fica tão distante de Deus que parece que é impossível voltar. Voltar sempre é possível. Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Hebreus 10:26,27
Nossa natureza é pecaminosa, mas não é motivo para vivermos na prática do pecado.

Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se".
"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
"Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.
Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.
Apocalipse 22:11-15


Por Cristiane Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...