sábado, 14 de dezembro de 2013

Tens Sede????




E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17

                Dia desses fiz macarrão parafuso ao forno....lavei o tomate, a cebola, o pimentão, e, quando chegou a vez do cheiro verde (salsa e cebolinha) percebi que estavam murchos, sem vida, algumas  folhinhas estavam secas. E pensei:  Se estivessem num copo com água a situação seria outra. Então Deus falou ao  meu coração: Algumas pessoas estão secas, precisam urgentemente  de água  para que vivam. Como somos dependentes da água!!!!! Ela é essencial para todos. Não custa lembrar que:

“A água é uma substância química composta de hidrogênio e oxigênio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida na Terra. A água é essencial para os humanos e para as outras formas de vida. Ela age como reguladora de temperatura, diluidora de sólidos e transportadora de nutrientes e resíduos por entre os vários órgãos. Bebemos água para ajudar na diluição e funcionamento normal dos órgãos para em seguida ser eliminada pela urina e por evaporação nos poros, mantendo a temperatura corporal e eliminando resíduos solúveis, como sais e impurezas.” [i]

                Então muitas lembranças vieram à mente: Quantas vezes estive seca, ressequida.....faltou água da vida....às vezes os problemas nos deixam sem vida.

                Fui remetida ao episódio da mulher de Samaria, possivelmente alguém muito sofrida, que passara por tantos relacionamentos frustrados, complicados. Além disso pertencia a um povo que era desprezado por questões político-religiosas. Alguém que ninguém queria ficar perto (judeus). No entanto, um judeu cruzou seu caminho ( rompeu  a barreira do preconceito) para pedir um pouco de água (afinal de contas Jesus estava em sua forma humana, logo também tinha necessidades físiológicas). Ele parou e conversou com ela, alguém que sabia da sua vida, contudo foi incapaz de julgá-la, em vez disso aproveitou a oportunidade para oferecer algo muito mais valioso: Vida eterna, salvação, paz, renovo.....

                Ele queria que experimentasse da água viva que  jorra do trono de Deus sobre nós, e que faz fluir rios que inudam nosso ser, que nos alimenta, que é essencial (só quem bebe da água dessa fonte sabe do que estou falando). Ela entendeu a mensagem. Compreendeu e creu que ali estava alguém muito poderoso que oferecia vida, percebeu que ali estava o senhor. E que naquele momento teve a oportunidade de mudar toda sua vida. Que os espaços vazios, e que a terra seca que havia no seu interior acabava de receber água abundante que nunca seca.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”
João 4:13-14

Quando bebemos dessa água se cumpre em nossa vidas aquli que está escrito em Isaías:

”Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.”
Isaías 44:3-4

 

Como o que está relatado em Salmos 1:3:

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:3

Se você tem sede de Deus, busque-o.... porque hoje  convida a todos para que vivam, para que sejam alimentados, para que sejam como plantas bem cuidadas pelo Senhor.Como um belo jardim: Colorido e cheio de vida.....

 

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17

 

 

Por Cris Oliveira



[i] - Fragmento extraído da Wikipédia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...