terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Aos seus olhos, aos meus olhos .... aos olhos de Deus




Aos seus olhos,  aos meus olhos .... aos olhos de Deus  

Texto – base:   2 Reis 3

                Já vivenciou alguma situação em que tudo parecia um pouco perdido, as forças estavam acabando, a tal luz do túnel estava meio apagadinha... mas eis que de repente surge uma fagulha de esperança, e as coisas começam a clarear..... pois é ... aconteceu comigo !!!!!

                Faz algum tempo (dois anos) prestei um concurso.... para conseguir estudar foi complicado: sem computador, sem material para estudo.... aaafffff.... tinha que ir  pela  manhã para casa do meu irmão  para usar o computador, e  assistir vídeo aula, peguei o livro de administração emprestado, ia trabalhar e só voltava à noite super cansada, me debruçava sobre o livro....nossa como foi cansativo.. Bem, como eu tinha um objetivo.... mudar de vida...meti a cara.... após dois anos,  faltando  os cinco minutos para terminar o segundo tempo fui convocada, tomei posse.......a princípio fiquei um pouco ansiosa... contudo com passar do tempo resolvi descansar em Deus, tinha até me esquecido do tal concurso.. Mas Deus faz umas coisas .... tudo no momento certo... Eu clamei tanto pedindo que me tirasse de onde estava, estive no auge do desespero, não tinha mais forças para lutar, estava triste demais... mas o Soberano, Sublime, Excelso, Perfeito, Sábio Deus mudou minha sorte, transformou meu lamento em dança, a minha tristeza em alegria. Precisava compartilhar isso...

                Deus opera milagres, cria situações as quais não conseguimos entender.  Utiliza os elementos mais improváveis para realizar sua obra, sua estratégia  é bem peculiar, sua dinâmica é sobrenatural, e só funciona mediante nossa fé, aí dá-se o que achamos ilógico, pois a questão é vista sob dois ângulos: o nosso (limitado), e  o de Deus (sem limites). Daí  o que parece não fazer sentido transforma-se em um grande milagre. Os pensamentos de Deus são insondáveis, simplesmente impossível conhecer os meios pelos quais o Senhor cumpre seus desígnios.   Encontrei  um texto bíblico que embora tenha um contexto bem diferente, contudo  traduz o que estou dizendo, procurei capturar a essência. Sabe, coisas inexplicáveis acontecem quando o Senhor está no controle da nossa vida, quando nossa vida está no altar, quando clamamos a Ele de todo coração, quando abrimos nossos corações.....

                Trata-se do que está escrito em 2 Reis 3, quando Eliseu livra três reis das mãos dos Moabitas. O Profeta antes de fazer qualquer coisa, se prepara para entrar na presença do Pai (temos que fazer isso, sabia???), e começa adorar a Deus (manda chamar um tangedor, um harpista, um músico), somente após isso começa cumprir o que Deus ordena, manda cavar cisternas, informa que mesmo não havendo chuva aquelas construções ficarão cheias, e todos poderão beber daquelas águas, e também os animais. Ocorre que todos vão dormir, acordam e eis a surpresa: os Moabitas estão para invadir o local onde todos estavam, e se  deparam com os reservatórios cheios de água, no entanto, os inimigos enxergam sangue, pensando que os reis mataram uns aos outros. A maior  surpresa acontece depois quando os reis atacam os Moabitas, porque estes pensavam que todos estavam mortos, e assim poderiam facilmente pegar os despojos.

                Quero enfatizar tão somente a ação soberana e sobrenatural de Deus. Todos viram água, outros viram sangue. Deus os surpreendeu, e nos surpreende também.....

                Fazemos o mesmo, temos uma visão limitada do poder de Deus, mas se fizermos tudo com o olhar da fé, algo acontecerá;.. e não importa saber como o Senhor vai agir, e sim crermos que Ele nos surpreenderá. Afinal de contas Ele é Senhor, e ninguém pode impedir o seu agir.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9

 

Por Cris Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...