domingo, 29 de dezembro de 2013

Ervas de passarinho



N
o meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra


                Tínhamos uma mangueira linda no quintal, a nossa manga era do tipo carlotinha...um mel....deliciosa..... mas no meio do caminho do desenvolvimento da pobre árvore não havia uma pedra, e sim a tal erva de passarinho que formava um grande lençol verde cujas folhinhas cobriam toda a copa desta,  daí descia rapidamente....que tristeza.....nossa mangueira começou a não dar bons frutos, começou a morrer...... porque a ervinha sugou a seiva da mangueira. A árvore ficou horrível.... sem graça, parecia até árvore  feita para  cenário de filme de terror.

            Então,  ...... na vida encontramos muitas ervas de passarinho que sugam nossa energia, nossa paz, nossa alegria, nossa felicidade, o brilho em nossos olhos, a comunhão com Deus...Onde estão? Em todos os lugares: são pessoas, situações, preocupações, ansiedade, medo, dor, tristeza, solidão, revolta,  ódio, rancor, amargura, falta de perdão....todos esses problemas transformam-se em um grande tecido que cobre nossa vida, que acabam por nos enfraquecer, que nos sufocam, e  podem  nos matar espiritual e materialmente falando.

            Durante muito tempo permiti que a erva de passarinho crescesse sobre minha cabeça. Isto aconteceu porque eu achava que todos no meu local de trabalho (também) precisavam de ajuda (de fato precisavam), mas não estavam prontos para receber,  sempre estive disponível para tal coisa. Procurava sempre ser amiga de todos, sempre aconselhando, querendo o melhor para todos. Absorvia os problemas tão intensamente que acabava deprimida (eu era a esponja em pessoa), sobrecarregada com os fardos dos outros. Estava como a árvore: Morrendo aos poucos.   Depois de muito levar na cabeça, Deus começou a me ensinar que nem todos eram amigos de verdade, alguns eram vampiros, eram ervas.. e que não poderia e nem deveria me entregar tanto, eu poderia ajudar, ser útil, ser amiga, mas sem me envolver tentando mudar os outros, e resolver suas questões.  Porque o único que pode convencer o homem de seus erros e da necessidade de buscá-lo é o Espírito Santo de Deus. Sabe aquele sentimento de querer que todos sintam, creiam  e vejam o mesmo que você? Eu aprendi a esperar que as pessoas sintam o desejo de conversar, de pedir ajuda, um conselho. Sempre tentei me colocar no lugar do outro, e continuo me colocando. Contudo o meu posicionamento mudou, minhas atitudes são outras, minhas estratégias também. Porque agora peço a Deus que me direcione.

            Dor , sofrimento, melancolia, depressão, medo também são como ervas, pois  depois que entram no coração só o Senhor para tratar das doenças da alma, porque Ele sabe como tudo começou, e tem um jeitinho próprio para curar a alma do ferido: Com muito amor, com muito cuidado!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11: 28-30

 

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

                Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15

 

            Se você tem deixado que ervas daninhas cubram sua vida.....digo que precisa urgentemente começar a arrancá-las da sua vida antes que seja tarde demais. Não deixe que alcance seu coração.......

 

Por Cris Oliveira



[i] - Texto extraído de http://pensador.uol.com.br/frase/MTU1ODE/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...