sábado, 8 de fevereiro de 2014

Se os teus olhos......




Não sei quanto a você, mas eu já conheci muita gente má, pessoas cujos olhos refletem a negritude da alma. Alguém que tem o prazer mórbido de ver o outro numa situação de risco, que gosta imensamente de vê-lo sofrer, e obviamente de ser  destruído e envergonhado. Pessoas que maquinam o mal , e que não sossegam enquanto não conseguem o querem. Vivem criando contendas, falam mentiras, provocam dissensões. O que elas são de verdade? Pessoas solitárias, que possivelmente não tem o que tenho, ou o que você tem: A paz de Cristo, a sua doce presença, o seu amor, e a sua alegria.  Porque todos aqueles que verdadeiramente confessam a Cristo, e que o seguem, que praticam sua palavra simplesmente abominam o mal.

            A única coisa que as motiva é causar dor.....não sei como conseguem dormir sabendo que estão prejudicando outras pessoas. Deve ser cansativo viver assim.....eu conheço alguém que age exatamente desse jeito: tem a aparência de boa, simpática e alegre.... no entanto não passa de uma maquiagem. Sua essência é má...seus olhos brilham quando consegue executar suas maldades (ah.. não estou falando do diabo). Seu coração é perverso, amargo, penso que também é muito triste e infeliz. Creio que pessoas felizes não agem desse modo.

                Bem, a bíblia diz que:

A candeia (lâmpada, lamparina) do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mateus 6:22-23

É muito bom ver a luz resplandecente do sol, é bom ver as luzes da cidade, é belíssimo.. ah ,.... também tem a “luz” da lua....temos que iluminar, precisamos permitir que a luz de Cristo a cada dia habite em nós. Quão triste é saber que muitos permitem que as trevas inundem seu ser.

Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus.
Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.
Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência.
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.
Provérbios 4:13-19

Que façamos sempre o bem:  Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

 

Por Cris Oliveira

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...