sábado, 7 de setembro de 2013

A porta: Já escolheu a sua?





Não é de hoje que chamam a nós, cristãos, de loucos, chatos, caretas, esquisitos, fanáticos... tudo porque cremos em Deus, cremos num Deus que nos direciona, cremos no seu poder sobrenatural, cremos também  que Jesus um dia voltará, cremos que Ele é o Filho de Deus, que nasceu da semente da mulher, que cresceu, morreu e ressuscitou, procuramos viver de acordo com o padrão do Pai. Fazemos o que Ele ordenou: Ide, pregai o evangelho (boas novas da salvação). A todo momento tem  alguém evangelizando em várias partes do mundo. Mas quem dá crédito à pregação? Falamos que é necessário fazer uma escolha o mais rápido possível, pois a vinda de Cristo está próxima. Alguns debocham, ironizam....e penso o que deve passar  na cabeça das pessoas para duvidarem disso. Enfim, cada um com seu cada qual. Nós já fizemos nossa escolha! Escolhemos a porta certa.

Na verdade, o melhor é seguir a orientação de Paulo: "pregar a tempo e fora de tempo". Façamos a nossa parte!

No evangelho de Mateus, Jesus fala sobre duas escolhas que os homens devem fazer: entrar pela porta estreita ou pela larga. Escolha bem complicada: Porque se você escolher a porta estreita, certamente terá que renunciar a certas coisas as quais você gosta muito e que te dão prazer, mas que por outro lado desagradam a Deus, mas que permitirá passar a eternidade com o Senhor; em contrapartida, se a escolhida for a larga.... você viverá as coisas mais prazerosas do mundo, só que com uma diferença: viverá eternamente no tormento eterno, com um sujeito asqueroso, com uma legião de demônios, te acusando dia e noite, onde suas lembranças não te abandonarão (que inferno hein?)....lembrando que se você escolher a larga está declarando que não precisa de Deus. É um erro, mas paciência, não é  mesmo?

A porta estreita embora requeira do homem  uma  certa  dose de coragem para rejeitar o mal, renunciar aos prazeres, e  o fácil acesso ao pecado, ela te garante a vida eterna com Deus.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”. Mateus 7:13-14

Mas quem é a porta? Jesus. Se você não passar por Ele, então lascou. Como dizem: perdeu, já era. Você só chegará a Deus por intermédio de Jesus Cristo, porque somente Ele é o caminho que te levará a Deus. Não há no mundo ninguém que possa fazer isso.

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:9


            Isto é, em Cristo você tem liberdade. Muitas pessoas desistem de entrar por Cristo porque pensam que viver com o Senhor é algo sem graça. Pelo contrário, a vida com o Senhor é colorida, bela, suave, doce, alegre. Mesmo com tantos obstáculos no caminho nós temos alguém que nos conhece profundamente, que nos ama e nos guarda, e ajuda-nos a viver nesse mundo tão bagunçado. Ele nos garante a vitória. Ele é a luz que ilumina nossos caminhos, que sorri quando vencemos mais uma batalha, e que segura em  nossas mãos quando  nos encontramos fracos, debilitados. A porta estreita é tão apertada que quase não se consegue entrar, ela exige esforço,  exige transformação do caráter, do pensamento, mudança de hábitos, santificação, ela diz que temos que amar e não odiar, que devemos compreender em vez de julgar, que precisamos estender nossas mãos em vez de atirar ao longe. Diz também que somos responsáveis por nossas escolhas, e que vamos prestar contas de todas. Escolhemos a Cristo não por medo do inferno,  o escolhemos porque Ele nos amou primeiro, porque ouvimos sua voz, e aceitamos o chamado. Escolhemos a porta estreita porque nos trás paz. Ao passo que a larga tem uma falsa aparência de boa, mas no fundo traz divisão, dor , infelicidade, medo, e um grande vazio.

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Escolha a porta estreita, você não vai se arrepender!!!!

 

Por Cristiane Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...