domingo, 22 de setembro de 2013

Perdidos na casa de Deus: Dentro, mas estão fora.


               
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
Lucas 2:49
Parece até uma resposta mal criada de um pré-adolescente. Mas não é!!! Nesse momento o Senhor já demonstrava zelo pela palavra de Deus, e de uma certa maneira começava manifestar o início de seu ministério: Pregar o evangelho.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
Lucas 2:46-47
O que pretendo ressaltar no texto é justamente a questão do zelo pela Palavra, a responsabilidade em fazer valer a determinação do Pai.
De uma certa maneira também tratamos dos negócios de Deus aqui. É claro que Jesus veio para cumprir algo da parte de Deus: Sacrifício pelo homem.
Qual seria nossa missão? Ide e fazei discípulos!!!! E só se faz isso pregando e vivendo o evangelho.
            Sinceramente, de tudo  que já vi e continuo vendo, e que me deixa preocupada é como nossa geração é desleixada e descompromissada com Deus,  uma geração que aparentemente está viva mas está morta espiritualmente, pessoas que dormem demais, estão dispersas, parece que estão perto, mas estão longe, mesmo estando dentro da casa de   Deus.

            Há quem diga ser cristão é ruim por causa disso, daquilo, porque não pode isso.....Maravilhoso é seguir a Cristo e serví-lo. Bom é permanecer na sua presença e bendizer o seu nome. Acordar todos os dias e contemplar sua majestade, sua benevolência. Todos os dias desfruto do seu amor e das suas misericórdias. Cada dia aprendo um pouco mais da sua palavra, e aprendo com Ele. Meu compromisso é com o Senhor.
            Sabe de uma coisa? Ser cristão não  é fácil! Tem mais espinhos do que pétalas de rosas, as lutas se multiplicam, e as afrontas também. Mas Deus tem me ensinado a lutar, tem dirigido meus passos, tem me fortalecido!
            Nunca fui enganada por Jesus. Ele nunca disse que seria um mar de rosas. Nós sempre enfrentaremos alguma situação complicada, mas  a nossa fé nos ajuda a vencer todas as dificuldades. Cada um deve carregar sua cruz, renunciar suas vidas, e se comprometer com o Senhor.
            Todavia encontramos servos de Deus que ainda não conseguiram entender a mensagem da cruz. E por não entenderem se distanciam de Deus e da sua palavra mesmo estando na sua casa. Alguns estão vagando na igreja, cumprem tabela, marcam presença. Estão perdidas. Não sabem o real motivo do chamado. E não sabem o risco que correm se continuarem assim. Elas podem ser pegas de surpresa (Jesus pode voltar pra elas); o inimigo pode arrebatar essas vidas e tranformá-las em marionetes (um brinquedinho). Casa de Deus, templo.... não é um clube, não é casa de festas, não é um point....é um lugar de comunhão, de adoração...........
            Queridos, Deus quer que tenhamos um relacionamento sincero e profundo com Ele. Ele quer ser seu amigo. E esse relacionamento não pode ser fingido, de fachada!
            Nossa missão é importante demais. A nós foi delegado o resgate de almas, a proclamação do evangelho (as boas novas da salvação). Isto é muito sério!!!! Estamos lidando com vidas. Temos que nos comprometer em semear a palavra. Deus está interessado em salvar!
            Deus tem chamado tantas  pessoas. Mas quem de fato está ouvindo sua voz????
            Eu não conheço você, não sei que tipo de vida você leva, também não sei se é cristão, se tem um compromisso com Deus, ou se está em cima do muro.
            Se você é cristão seja fiel a ele, se comprometa cada vez mais com Deus, seja imitador de Jesus Cristo; se  não for, aceite a Cristo como seu Salvador; se está em cima do muro, cuidado você pode cair, então decida-se! Ficar em dúvida não é uma boa opção. Não é momento de ficar com os braços cruzados.
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8
Por Cristiane Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...