quinta-feira, 17 de outubro de 2013

(In)gratos




Você já agradeceu a Deus pelo dia de hoje?? Talvez não tenha sido
 muito fácil, algumas
pessoas possivelmente tiraram você do sério, ou deve ter tido problemas em casa.....mas este foi o dia que Ele preparou para você, para mim, e tantas outras pessoas. Deus tem sido extremamente zeloso com a minha vida, nunca permitiu que faltasse comida na minha mesa, tenho ótima saúde, eu consigo me locomover bem, falo, raciocino.....sou grata por tudo aquilo de bom ou ruim que esteja no meu pacote. Ele é o meu provedor.  As situações difíceis faz com que sejamos mais fortes e resistentes. Aprende-se com mais facilidade superar novos obstáculos.

            Mas pasme, tem gente que reclama de tudo: da chuva, do sol, da rua, do pão, da roupa, da cor do sapato, do cachorro e do papagaio.....não presta atenção nas coisas boas que acontecem, só vê o lado negativo... são tão ingratos!!!!

            Sinceramente fico bem chateada com a ingratidão das pessoas, principalmente se estas em algum momento foram ajudadas. Negócio mais esquisito: param de falar com você, fingem que não te veem, ficam de cochicho falando pelas costas.....não dá pra entender. Por mais incrível que possa parecer quanto mais se ajuda, mais pedradas levamos....menos somos reconhecidos...todavia não devemos nos preocupar com isso....tenho aprendido com o Senhor que não devo colocar isso no coração, não devo ficar magoada, entristecida... porque a obra é dele, e não pode parar independente das circunstâncias, das ingratidões... porque a recompensa não está aqui, o reconhecimento também não.

            Bem, Jesus também passou por situação semelhante, como o que está relatado no evangelho de Lucas:

 

            E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?”
Lucas 17:11-18

 

            Como pode ser observado dez leprosos se aproximaram de Jesus, de fato muitas pessoas até hoje se aproximam do Senhor, suplicam por sua ajuda, e recebem-na. Mas não persistem em segui-lo, e muito menos agradecer pelo bem realizado. Dez leprosos que ao caminharem em direção dos sacerdotes foram purificados do seu mal. Contudo apenas um retornou para agradecer e glorificar a Deus, e era samaritano, povo que não se dava com os judeus. Jesus não estava preocupado em saber de onde eram, e sim de cura-los para que Deus fosse glorificado.

            Muitos desejam muito mais as bênçãos do que o abençoador. Buscam seus próprios interesses, e pouco se preocupam em buscar os do Senhor. Buscam o que é material e passageiro esquecendo-se do eterno.

 

 

            Sejamos gratos..........................

 

 

Por Cristiane Oliveira

 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...