segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Os Bastidores da adoração



E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
Atos 16:23-24

Quantas vezes a injustiça já bateu à sua porta? É bem possível que tenha ficado irritado, decepcionado, etc. O nosso velho homem age assim. A ira vem com uma velocidade...mas temos que ter em mente que não temos que nos debater, nos sacudir quando o problema nos assedia. Precisamos adorar em meio às nossas prisões, aos nossos dilemas. Deus se agrada disso.Observemos a situação:

·         Paulo e Silas foram presos injustamente (expulsaram um espírito de adivinhação!!!);

·         Foram açoitados – perceba a humilhação – suas vestes foram rasgadas;

·         Seus pés estavam seguros no tronco.

Imaginem a cena!!! Momentos de dor,  talvez indignação, angústia, tristeza...coisa complicada é perder a liberdade, não???

Possivelmente muitas coisas devem ter passado em suas mentes. Mas em nenhum momento esqueceram de adorar a Deus.

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
Atos 16:25-26


Quando oramos e buscamos verdadeiramente a face do Senhor, quando de fato o louvamos com o todo o nosso ser, e entregamos em suas mãos a nossa vida, nossos problemas, aquilo que aflige nossa alma, quando nos derramamos no seu altar, ele nos ouve. O mal se afasta, as correntes e os grilhões são quebrados, os nós são desatados, os laços desfeitos, os dardos desviados... nenhuma arma maligna resiste ao poder de Deus.  Pois Ele faz com que um terremoto de glória e poder seja derramado sobre nós. Nem sempre percebemos o agir do Altíssimo, tão somente creia que nos bastidores da adoração o milagre acontece.

Tudo isso acontece quando adoramos com sinceridade, e proferimos palavras de gratidão que brotam no íntimo do coração. Adorar é ter em mente que servimos a um Deus vivo, e que não importam as circunstâncias: Ele é fiel, e está conosco para sempre (e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20). Adorar significa crer a tal ponto no sobrenatural de Deus que mais nada é importante. Que somente ficar em sua presença e confiar no seu favor já é suficiente. De fato é assim!!! Sua graça nos basta....

Silas e Paulo exemplificaram a verdadeira adoração e o seu resultado: Milagres!!!!

A adoração dos apóstolos fez com que almas conhecessem o poder do Senhor, e que o carcereiro e sua família se rendessem aos pés de Jesus.

O que teria acontecido se estivessem reclamando, e falando contra Deus???

Pode ser que você esteja passando por situações gravíssimas, talvez impossíveis aos olhos humanos...pode ser que pessoas estejam envenenando sua mente. Não permita. não murmure..... não reclame.....vai mudar. Louve a Deus nem que seja em pensamento, talvez não tenha muita força para clamar em alta voz... mas clame em pensamento...Ele ouve!!!!

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

Por Cristiane Oliveira

 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...