terça-feira, 18 de março de 2014

Bons imitadores




Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1

Quando era bem pequena tinha a mania de imitar todo mundo. Pois é de vez em quando eu imito algum amigo (a), minha mãe, meu irmão..... ah vai....eles também ficam imitando o meu jeito de andar, falar.....é engraçado como conseguimos “copiar” as características das pessoas, não???? Nos programas de auditório sempre são apresentados vários humoristas que imitam de tudo desde um cantor até políticos, celebridades,.....quase perfeito.

Mas fico pensando: quem se propõe a imitar Cristo. Nos  ocupamos  com tantas  coisas  que nos são apresentadas,  que esquecemos de fazer a vontade de Deus e seguir os passos de Jesus Cristo. O pouco que fazemos não é metade do que poderíamos  fazer.  Nossa imitação está  muito aquém daquilo que Deus deseja de nós, se fosse de fato tão boa assim não haveria tanta gente caída, fraca, e distante de Deus. Se o imitássemos oraríamos mais, adoraríamos mais, louvaríamos e não nos contaminaríamos tanto com falhas, com o modo de agir e pensar de outras pessoas, não acharíamos normal aquilo que Deus diz que é pecado, não nos conformaríamos com o mundo (sistema de coisas), com os governos satânicos que assaltam a igreja, que ainda  os amedronta, que tenta ditar novas  regras para os cristãos, que envia emissários para desviar os servos de Deus. Se o imitássemos com fervor no coração, se procurássemos nos fortalecer um pouco mais,  se deixássemos nosso orgulho de lado e parássemos de pensar que somos bons demais, que somos perfeitos demais......certamente nossa imitação captaria sua essência e faríamos mais proezas em o  nome de Jesus, milagres aconteceriam, teríamos menos jovens nas drogas, menos meninas e meninos  se prostituindo, menos famílias sendo destruídas, se nós, como igreja estivéssemos imitando o Senhor Jesus haveria muito mais salvos e remidos no reino de Deus. Se o imitássemos como o apóstolo Paulo pregaríamos com mais convicção, com mais ousadia, com coragem. Se agíssemos assim a Palavra de Deus seria levada a sério.

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.”1 Coríntios 11:1

Sejamos bons imitadores de Jesus: Misericordiosos, pacificadores, intercessores, generosos, humildes, amigos, leais, amorosos, corajosos.........

 

Por Cristiane Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...