sexta-feira, 21 de março de 2014

O caminho





Uma certa vez na loja em que trabalhei por longos nove anos conheci um gerente muito bacana, pessoa bastante inteligente, culto, educado.....mas com pouco conhecimento da palavra de Deus. Ás vezes ouvimos certos conceitos, certas frases que acabamos por cristalizar em nossa mente, e então passamos a reproduzi-las como se fossem verdadeiras, não foi diferente com ele. A conversa foi sobre uma expressão muito usada nos centros de candomblé e que ele insistia que eu estava errada, porque simplesmente não aceitou minha resposta. E no final de tudo disse a célebre frase: Todos os caminhos levam a Deus!!!!! A minha pergunta foi: Você realmente pensa assim???

Fui pra casa e comecei a ser incomodada pelo Espírito Santo de Deus ... a resposta não poderia ser de qualquer jeito tinha que ser completa. Pesquisei sobre  sincretismo religioso, pois precisava provar por A mais B que estava correta, além do que era necessário dizer o que a palavra de Deus dizia a respeito disso. E assim eu fiz. Escrevi um texto explicando tudo..

Sabe de uma coisa???? Cristão não pode omitir a verdade, não importa se é um assunto polêmico ou não. A verdade deve ser dita. Não podemos nos envergonhar da Palavra. Sem percebermos omitimos a verdade da palavra porque não queremos ferir os sentimentos dos outros, por acharmos que ficarão ofendidos. Contudo certas feridas necessitam ser abertas para que de fato haja cura, certos conceitos necessitam de  confrontação para que a luz dissipe as trevas, o que está em oculto tem que ser revelado (se vai assimilar é outra estória). Entretanto é melhor  o indivíduo saber a verdade e escolher o que vai seguir do que cair num abismo sem nunca ter tido a oportunidade  de ouvir a Palavra de Deus. Devemos levar em consideração que  você também tem  a chance de advertir a todos que ainda não conhecem Jesus e se não o faz será responsabilizado por esse ato negligente.

Devo informar-lhe que não há outro caminho para se chegar a Deus. Não tem atalho.....não tem meio termo.  Todos os caminhos levam a Deus??? Não!!!!!!! Há caminhos que conforme está relatado em provérbios são caminhos de morte, não apenas física mas também  espiritual.

Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25

Alguns tem aparência de bom, de luz..... quanto  engano..... pode te levar ao inferno. Pode destruir sua vida. A Bíblia relata que satanás se transfigura de anjo de luz (ele foi um), no entanto foi destituído de toda sua beleza e glória por causa do seu orgulho. Ele cria  falsos caminhos (falsos evangelhos) para levar homens e mulheres cativos para sofrerem eternamente com ele no tormento eterno.

Queridos, o único caminho que nos leva a Deus é Jesus Cristo.

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Por Cristiane Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...