quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Com qual coração você se identifica?




Você já observou que as plantas crescem  nos mais variados lugares? Crescem sobre a rocha, nos muros, na areia, nas calçadas, em qualquer monte de terra, em vários tipos de solos. Podem até se desenvolver, mas não tem  durabilidade  porque são arrancadas  com facilidade, pois não tem sustentação, não criam raízes.  Da mesma forma acontece na nossa caminhada com Cristo.  A mesma semente  é lançada em vários tipos de terrenos. Alguns são ótimos para se trabalhar, outros mais difíceis; ás vezes a semente consegue chegar numa camada mais profunda na terra, outras no entanto ficam na superfície do solo.

            Algumas pessoas vivem superficialmente seu relacionamento com Deus. Outras penetram nas profundezas do Pai. Jesus , no evangelho de Lucas fala sobre quatro tipos de solo (corações) onde é semeada a Palavra de Deus. (cap. 8)

·         Um semeador saiu a semear a sua semente,e, quando semeava, caiu alguma junto do  caminho e foi pisada, e as aves do céu a comeram: refere-se ás pessoas que ouvem a palavra de Deus, e em algum momento creem. Mas o inimigo vem e arrebata o que estava  no coração. Quantas  pessoas tem ouvido a palavra, até se alegram. Mas quando atentam para as mentiras do adversário, elas desistem. Deixam de crer na Palavra. O pouco que ficou retido no coração não tem mais efeito. Elas ficam endurecidas.

·         E outra caiu sobre a pedra e, nascida, secou-se, pois não tinha umidade: são as almas que recebem a palavra com muita alegria, sentem paz no coração, ficam tudodebom.com,  Isso até um certo momento. Quando chegam as perseguições, tribulações, quando começam a passar pelo desertos, quando a fé começa a ser provada, aquilo que foi aprendido passa a não fazer sentido. Então abandona-se o caminho.

·         E outra caiu entre os espinhos,e, crescendo com ela os espinhos, a sufocaram:  as preocupações do dia-a-dia, os prazeres, as necessidades materiais,  o excessivo desejo por uma vida próspera, pelas riquezas, pelas vontades da carne tudo isso e mais um pouco sufocam a Palavra. Pois, passa a não haver mais tempo para ouvir Deus falar. As prioridades mudam de acordo com a necessidade. Valoriza-se mais o que é temporal do que o eterno. E aí, a alma vai ficando cada vez mais vazia, mas sendo preenchida com coisas que na verdade não tem valor. O vazio cresce cada vez mais, e mais..........e faz-se necessário lutar para obter mais bens para suprir o que somente Deus pode preencher.

·         E outra caiu em boa terra, e nascida, produziu fruto, cento por um. – são aqueles que recebem com alegria, que suportam as tribulações, que passaram pelo deserto, que não se deixam influenciar pelo sistema do mundo, pelo esquema maligno do diabo, são aqueles que creem, são aqueles buscam a glória do criador, que não se deixam sufocar pelos apelos do mundo, que crucificaram sua carne. São aqueles que compartilham o que receberam: A salvação da alma.

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Lucas 12:15-22



Por Cristiane Oliveira

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...