domingo, 25 de agosto de 2013

Solo contaminado



            O solo pode ser contaminado  de várias maneiras: esgoto, lixo, produtos químicos, com radioatividade etc.

            Conosco acontece o mesmo... nos contaminamos com cada coisa!!! Às vezes poluímos  nosso solo (vida) com ódio, mágoa, raiva, inveja, orgulho, soberba, mentiras, alguns matam, outros roubam, traficam, se corrompem, são promíscuos, se viciam... a verdade é que por qualquer motivo nos deixamos levar pela situação  e aí fazemos tudo o que não pode ser feito. Muitas pessoas dizem que agindo assim a vida tem mais emoção, tem adrenalina, que é divertido e até normal. Será?????     

            Será que realmente tudo isso faz bem? Será que as pessoas conseguem ter paz mesmo sabendo que faz um monte de coisa errada, pensando que conseguirão preencher o espaço vazio no coração?  O grande problema reside no fato de que muitas pessoas amam o mundo (sistema de coisas) e os seus diversos prazeres (apelos). Mas não é isso que Deus nos ensina, ele nos exorta a fazer algo bem diferente:

I João 2:15 – 17Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo,  o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

                Mas quais são as obras da carne? Gálatas 5:19-21 responde:

                “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissenções, facções e inveja; embriaguez , orgias, e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus.”

                O fim dessa busca incessante por fortes emoções é a morte tanto física quanto espiritual.

                “...pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”  Romanos 6:23

                Você deve pensar que Deus é injusto, mau, autoritário e que tem prazer em ver o homem sofrer, de ser destruído. Não mesmo....Ele permite que você faça escolhas, Ele instrui para que tome a melhor decisão. Deseja apenas que homens e mulheres arrependam-se (mudem o rumo) dos seus maus intentos e se convertam.

Ezequiel 18:32 – “Pois não me agrada a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam.”

Lucas 9:55 “...pois o Filho o Homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los.”

                Se tem alguém  que deseja ardentemente destruir a sua vida e a de bilhões de pessoas é satanás. Aliás, ele tem pressa.... pois sabe que o seu tempo  está acabando.

Lucas 12:4-5 – “Eu lhes digo, meus amigos: Não tenham medo dos que matam  o corpo e depois nada mais podem fazer. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer.”

 Entenda que o inferno não foi feito para NÓS,  e sim para os anjos caídos e para o diabo.

Mateus 25:41  - “...Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.”

Só tem um problema: O inimigo não quer ir sozinho. E pelo andar da carruagem muitos irão com ele. Eu sinceramente não gostaria que ninguém fosse para lá. Satanás é arrogante, convencido, orgulhoso.... Ele quer igualar-se a Deus e por esse motivo  sente um enorme prazer em distorcer, modificar e destruir o que foi criado por Deus. Ele perdeu toda a beleza, e perdeu o seu lugar nos céus. E ele sabe que se formos obedientes a Deus, e fiéis à sua palavra, crermos... herdaremos o reino ao qual ele pertenceu um dia.

Ezequiel 28:12-15“...Você era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza. Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: Sárdio, topázio... tudo foi preparado no dia em que você foi criado. Você foi ungido querubim guardião, pois para isso o designei....Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você.”

Fique atento: Jesus de fato voltará para buscar sua igreja (entender igreja como pessoas que adoram a Deus  e o servem, que se santificam), e não denominação. Prepara-se!!!!

Marcos 13:26/32-33“Então se verá o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e Glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro cantos, dos confins da terra até os confins do céu.... quanto ao dia e a hora ninguém sabe. Nem os anjos do céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Fiquem atentos. Vigiem! Vocês  não sabem quando virá esse tempo.”

Estou sendo chata né??? Mas tenho que falar, não posso  me calar. Todos nós precisaremos prestar contas a Deus de tudo que fizemos. O que você apresentará a Ele?

Apocalipse 20:12-15“Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.”

O que está registrado sobre você???? Deus deseja que todos reconheçam que Ele é soberano, e que somos dependentes da sua graça, e que confessem e creiam que só Jesus Cristo é o único e suficiente salvador.

Romanos 10:8-11“.... a palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração, isto é, a palavra de fé que proclamamos: se você confessar com a sua boca que  Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.”

Lucas 12:8 – “Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos.”

Siga Cristo:

Mateus 16:24-27 – “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida, a perderá, mas quem perder sua vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”

Que o seu nome possa estar no livro da vida, e que você também seja chamado de bendito do Pai.

Apocalipse 21:27 – Nela (Jerusalém celestial) jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida.”

Apocalipse 22:11-17

“ Continue o injusto a praticar a injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o Santo a santificar-se. Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou ao Alfa e o ômega..., o Primeiro e o Último. Felizes os que lavam suas vestes, e assim tem direito á árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães (todos os que  rejeitam a palavra, que rejeitam a Deus), os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.”

Assim diz o Senhor: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós de que tenho proposto  vida e a morte; a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas tu e a tua descendência. Deuteronômio 30:19

 

Cuide bem do seu solo. Não permita que seja contaminado......

Espero em Deus que você tenha sido tocado por Ele. Que Deus faça uma grande obra na sua vida.

 

Por Cristiane Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...