sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Qualo seu talento?




A mídia televisiva tem veiculado um programa conhecido mundialmente: o Got Talent,   que aqui  é intitulado Got Talent Brasil, um show de variedades que mostra a versatilidade do candidato para cantar, dançar, atuar etc.    São talentos que tem por objetivo entreter.  Nós também somos dotados de dons e talentos. Só que os nossos enfocam  a edificação da igreja , para levar as almas a Cristo.

Na primeira carta de Paulo aos Coríntios 12: 5-6/28-31 diz o seguinte:

“E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
            E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos”.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.”

Todos são dotados de dons, talentos e habilidades . Alguns cantam, outros pregam muito bem, outros tem sabedoria,  etc. Conheço uma senhora, também cristã,  bem idosa que vivia dizendo que não tinha talento (só porque não sabia evangelizar). Mas numa conversa deixou escapar que tinha o hábito de ligar para as pessoas e recitar versículos bíblicos, também consolava a pessoa e orava ao telefone. Que maravilha! Ela era uma intercessora e consoladora. Ás vezes depreciamos o que fazemos para o Senhor por pensarmos que seja algo simples demais. Mas Jesus é simples. Nós complicamos.

Eu  gosto muito de escrever, gosto de ler, gosto de interceder. Tenho certeza que Ele achou melhor que fosse assim. Deus tem me dado condições de administrar o que a mim foi confiado. E tento na medida do possível fazer o melhor. Sei que posso fazer muito mais para a glória do seu nome. Entendo que o que eu faço ainda é pouco. Mas o que faço é por amor principalmente a Ele, e também pelas almas.

Se você faz algo para o Senhor, e faz de coração, por amor,  não se preocupe pois Ele recompensará. Não importa o quão simples é a sua tarefa: é o faxineiro, o zelador da igreja, a moça da cantina, o moço da manutenção, talvez você entregue folhetos na rua, ou evangeliza no trabalho, ora pelas pessoas, as aconselha..... creia que você está fazendo algo para Deus. Talvez ninguém esteja vendo... mas Deus está!

                Lembrei  da construção do templo  Assembléia de Deus de Belém do Pará (Centenário). As pessoas costuravam, cozinhavam (vendiam o que faziam) e ofereciam o fruto do seu trabalho (talento) em prol da obra de Deus.  Eles faziam tudo com tanto prazer!!!!

                Os talentos devem ser multiplicados, devem crescer.... e não ficarem escondidos. Prestaremos contas a Deus por tudo;  pela não ou pela má utilização dos dons e talentos. Sejamos bons servos que fazem prosperar os talentos recebidos.

“Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.”

Mateus 25:14-30

 

Se você ainda não sabe qual o seu talento, sua vocação, seu dom. Peça a  Deus que lhe mostre. Se você já sabe qual é, pode ser que o seu talento  esteja um pouco adormecido, e justamente o seu pode também fazer a diferença. Desperte-o!

 

Por Cristiane Oliveira

          

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...