segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Criaturas ou Filhos de Deus????


Você é uma criatura ou um filho de Deus?Todos são filhos de Deus? A resposta é não! Ficou decepcionado com a resposta.... não fique asim! Se você ler tudo entenderá a diferença. Trabalhei com um senhor que era auxiliar de limpeza, um belo dia conversa vai, conversa vem ele questionou a respeito disso ( certas frases ficam enraizadas no imaginário popular), oriundo de uma família cristã, achei estranho ele não ter conhecimento disso. Mas então, decidi explicar à luz da Bíblia. Escrevi uma carta e entreguei. Tudo esclarecido.....
Está escrito em Gênesis 1:26-27
Façamos o homem à nossa imagem e semelhança........E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea  os criou.
Portanto de um modo geral somos criaturas de Deus, ou seja, todos nós fomos criados pelo poder e pela vontade de Deus. Até aqui tudo bem?
A grande questão é: Quando nos tornamos filhos de Deus?
A resposta é facina, facinha: Somente através de Jesus Cristo.
Quando Deus criou o homem e a mulher deu toda a liberdade para que dominassem sobre todas as coisas na terra. Só havia uma restrição: Não comer um certo fruto. Mas infelizmente não conseguiram cumprir com sua palavra. Tinha que fazer besteira. Daí entrou o pecado, o mal.. o resultado está aí....Então, Deus precisou criar uma  estratégia: Um plano de redenção, um plano de reconciliação (porque naquele momento a comunhão com o senhor foi rompida) que foi consumado por Jesus na cruz.
Observe o que está relatado em Gálatas 4:4-5
“Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei afim de rebermos a adoção de filhos.”
João 1:11-13
“Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. 12Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; 13os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Romanos 10:8-10
“mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé que pregamos, a saber: se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para justiça e com a boca se faz confissão para salvação.”
Creia em Deus, creia em Jesus. Reconheça o Senhor Jesus como único e suficiente salvador  da sua vida, faça sua vontade, obedeça-o. Permita que controle sua vida, reconheça que você é dependente da sua graça e misericórdia. Receber a Cristo implica em mudança de rumo, em renovação, novo nascimento, em compromisso. A mudança a que me refiro ocorre de dentro pra fora, não pode ser algo forçado. Jesus é extremamente educado: Ele convida, você escolhe. O Espírito Santo Deus te convence da necessidade de transformar sua vida. Ser uma boa pessoa não te garante a salvação.  Bondade é essência de Deus. Eles nos criou, nós também temos essa essência.
Mateus 10:32-33
“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante de dos homens eu o negarei diante de meu pai que está nos céus.”
Quando aceitamos a Cristo como salvador, quando o recebemos como tal somos co-herdeiros juntamente com ele do reino de Deus, nos tornamos filhos de Deus. Deixamos de ser apenas  criatura, feitura dele. Deus chama todos os homens, mulheres, jovens para que sejam chamados de Filhos.


Por Cristiane Oliveira



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...